quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PostHeaderIcon O começo...

A vontade de aprender a cozinhar, deu-se inicialmente na infância, quando deixavam que eu usasse minha curiosidade e imaginação, para fazer os mais simples regalos.
As tardes de segundas-feiras eram preenchidas sob o calor do fogão, farinha, açúcar, ovos espalhados por toda a cozinha de minha mãe.
Os odores dos alimentos,cores, e texturas, faziam exalar de minha essência, a habilidade em peneirar, em misturar delicadamente uma porção de claras em neves, em seus castelos de farinha, e a mágica de transformar tudo em massa.
Adicionava então fermento "de colherzinhas", e pitadas de carinho para dar sabor.
E assim, observando o paladar dos familiares, testava sensações ao vê-los deleitarem-se saboreando minhas comidas.
Após muito tempo, e muitos estudos: cortes, facas, livros, texturas, novos cheiros, novos sabores, novas misturas, configurei meu jeito de cozinhar.
Hoje inauguro meu Blog, um espaço para compartilhar ideias, receitas, experiências e sabores...
Sente-se à mesa...


Bon apetit!!!

0 Deixe seu tempero aqui!!!:

Postar um comentário

Refeições Anteriores

Todas as receitas estão no Petitchef

Alimentadores

back to top