sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PostHeaderIcon O futuro da cozinha

Flinstones

Microondas e geladeira já tiveram seus dias de glória. Sinônimos de avanços tecnológicos, agora, são itens secundários no cenário futurista que está se tornando a cozinha de nossos lares. Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology – MIT – estão trabalhando no desenvolvimento de uma cozinha do futuro que consegue a interação entre o usuário e o sistema de cozinha que se diz inteligente.

O projeto tem como proposta inventar uma barra de cozinha capaz de propor receitas deliciosas, expor imagens que atraiam, emitir música, e exibir vídeos que servirão como aulas para os pretenderem cozinhar e não souberem. Além disso, ali se encontraria informação divertida e interessante. Com tudo isso dá até para fazer inveja na cozinha dos Flinstones.

Alguns outros avanços para sistemas de cozinha para o futuro apontam para que o local seja repleto de tecnologia avançada, capaz de realizar todas as tarefas de cozinha imagináveis, sem requerer muito do cozinheiro. No entanto, o objetivo deste novo sistema é suscitar o interesse dos usuários e fazer que sua participação ativa na elaboração de pratos seja proveitosa.

kitchen-robot1_12.jpgroborobo


Outras novidades para a cozinha:

Ovo cozido à luz.

Fogão à luz solar.

Mão artificial para culinária.

Cheirador de carne.

Óleo de cozinha vira Biodiesel.

Cozinha em um cilindro.

0 Deixe seu tempero aqui!!!:

Postar um comentário

Refeições Anteriores

Todas as receitas estão no Petitchef

Alimentadores

back to top