quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PostHeaderIcon A Carne é fraca

(Brasil, 50min, Produzido por Inst. Nina Rosa)

Apesar da capa ser grotesca, o vídeo é singelo, vale muito a pena conferir.

Pra quilo de carne produzida são necessários mais de 15.000 litros de água. A produção de carne é principal emissora de gás metano na atmosfera e de dejetos na água.
Os métodos de criação são cruéis e insalubres e se utilizam de hormônios, antibióticos e agrotóxicos que afetam a saúde humana.

A pecuária brasileira foi responsável pelo desmatamento da Mata Atlântica, das matas nordestinas em quase sua totalidade e que do atual desmatamento da Amazônia, e que esse desmatamento é responsável por enorme parte das emissões de CO2 e gases estufa no planeta.

A pecuária hoje é responsável pela maior parte da degradação ambiental hoje no Brasil e só é um negócio lucrativo por não se levar em conta os prejuízos internalizados pelo meio-ambiente e para a sociedade. A pecuária brasileira é um modelo que gera desemprego, que estimula a concentração de terra e poder.

Criou-se o mito que sem carne não há proteína. O documentário desfaz com a mentira, mostrando que o arroz, que é um dos cereais com menos proteínas, possui a quantidade necessária diária para a saúde humana.
(Sinopse original do docverdade)

Rapidshare (juntar usando o winrar): parte1 - parte2 - parte3 - parte4

Youtube: Parte1 - parte2

Torrent - Subtítulos Español (spa)

0 Deixe seu tempero aqui!!!:

Postar um comentário

Refeições Anteriores

Todas as receitas estão no Petitchef

Alimentadores

back to top