domingo, 21 de fevereiro de 2010

PostHeaderIcon Nação Fast Food

Nação Fast Food, estreou no país na semana passada, mas como já é de costume da indústria cinematográfica nacional ainda não há previsão de sua exibição em terras capixabas. O filme, drama do versátil Richard Linklater, é baseado no best-seller de 2001 do jornalista Eric Schlosser, lá ele realiza uma obra de não-ficção abordando como tema a indústria de alimentos industrializados.

O filme faz lembrar o documentário Super size me – A dieta do palhaço, no entanto, as diferenças se fazem quanto ao tipo de abordagem dos diretores, pois no documentário tem seu foco no valor nutricional dos alimentos servidos em grandes redes de fast food. Já em Nação Fast Food, busca-se uma reflexão introspectiva dos hábitos alimentares industrializados

Nação Fast Food, é uma ficção que se desenrola num cenário em que um executivo, ao investigar a contaminação de hambúrgueres de sua empresa por bactérias, dá de cara com uma cadeia produtiva que se insere num campo de podridão. Num matadouro infecto explora imigrantes ilegais, em seguidas há um show de imagens indigestas de bois sendo dilacerados.

Críticas sobre o filme:

Blog do josimar

Blog do vinícius

Assista ao trailler do flime:


0 Deixe seu tempero aqui!!!:

Postar um comentário

Refeições Anteriores

Todas as receitas estão no Petitchef

Alimentadores

back to top